Nesta próxima edição, o Fashion Rio destaca a Alma Carioca: um jeito de ser, uma qualidade própria, única.“O indivíduo dentro de um contexto, em um grupo, vira uma força criativa,” explica Paulo Borges, diretor criativo do evento. “Estamos mobilizando e revelando essa força que são as pessoas e o que elas realizam de forma positiva.”
“O que estamos celebrando é um novo pacto, um trabalho coletivo digno das pretensões e da imagem que projetamos para o Rio, em que cada um tem que fazer a sua parte,” completa.
Com curadoria de Mari Stockler, Hiluz Del Priori e do próprio Paulo Borges, o evento contará ainda com uma exposição que celebra a ação, a memória viva, as realizações. Reconhece manifestações verdadeiras, marcantes e significativas. Traços que expressam estilos e comportamentos com precisão. Jeitos de estar, ser e fazer.
Um grande painel de imagens dos criadores abre a mostra, desde a entrada do evento, e se estende pelos armazéns 3 e 4, com uma ala inteira destacando a obra da estilista Zuzu Angel. “Queremos valorizar o legado conversando sempre com o novo. Vamos conviver com esse desejo, com a beleza, com as idéias: Heritage. As pessoas. Todas, mais que uma. As que estão por trás dessa Alma Carioca”, conta Mari Stockler.
A 13ª edição do Prêmio Rio Moda Hype abre o Fashion Rio, no dia 10 de janeiro. Em dois desfiles coletivos no Pier, dez novos estilistas brasileiros mostrarão suas coleções para o inverno.
Veja abaixo as marcas que participam desta edição:
Acquastudio
Alessa
Andrea Marques
Auslander
British Colony
Cantão
Coca Cola Clothing
Coven
Espaço Fashion
Filhas de Gaia
Giulia Borges
Lucas Nascimento
Maria Bonita Extra
Melk Z-Da
New Order
Nica Kessler
OEstudio
Patachou
Printing
R.Groove
Redley
Têca
TNG
Totem
Walter Rodrigues
Mas informações no site: www.fashionrio.org.br
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